62 – Loja Online Ponto Frio

ponto frio

As atendentes do Ponto Frio são treinadas para não ligarem para apelo humano

O universo conspira para que eu não abandone esse blog e como ele faz isso? Fazendo com que as mais simples tarefas da minha vida sejam testes hercúleos de paciência.

Quem aqui já fez compra pela internet e recebeu o produto sem maiores problemas? Eu já recebi mercadoria até da Holanda (wink, wink) em apenas 10 dias, ou seja, comprar uma geladeira em uma loja brasileira não seria problema nenhum, certo? Ainda mais se essa loja for uma loja grande e conhecida do público, com um time incrível de mídias sociais que adora fazer graça com o mascote da loja, um adorável pinguim.

Minha saga começa no dia 18/05, com a minha geladeira não sendo entregue na data marcada pelo Ponto Frio, mas pô, é Brasil, teve (ou não teve) Golpe, Olimpíadas chegando…vai saber se o meu entregador não pegou Dengue? Decidi esperar mais uns dias e entrar em contato com o chat de atendimento e isso foi a pior coisa que eu poderia ter feito.

O atendimento por chat é feito por uma equipe de 3 pessoas, julgando pelo tempo que você fica na fila (19 minutos cronometrados) e ao ser atendido você percebe que está mais na merda do que se imaginava, um tratamento indiferente, uma falta de vontade aparente e a promessa vazia de que você vai receber um retorno em 5 dias úteis.

Depois que 5 dias se passaram eu entrei novamente em contato, já que eu percebi que o pinguim deveria estar muito ocupado caçando seu jantar ou aprendendo a digitar sem ter dedos para que pudesse resolver meu problema. Outros 16 minutos esperando para ser atendido e mais uma promessa de retorno, mas dessa vez mais rápido, apenas 3 dias úteis! Uau!

E depois de 3 dias o que aconteceu? Acertou quem disse que eu voltei no chat (23 minutos, um dos 3 atendentes devia estar com diarreia) e reclamei mais uma vez, afinal o Ponto Frio poderia pelo menos ter respondido no prazo, mesmo para me dizer que minha geladeira foi sequestrada pelo Estado Islâmico e que já foi convertida. A atendente novamente me deu um prazo de 5 dias e quando perguntei de que adianta dar o prazo se eu não vou ser atendido nele, ela simplesmente disse que era assim e quando fui apelar para a sua humanidade ela desliga o chat na minha cara.

Esgotados os caminhos mais simples, fui até o reclame aqui para reclamar lá sobre a minha geladeira terrorista.

Menos de 6 horas depois que publiquei minha reclamação, uma atendente do Sr. Pinguim entrou em contato comigo por telefone e me deu um prazo de 3 dias úteis (yay!) para resolver meu problema. Pensei comigo mesmo que agora sim eu teria minha geladeira, que a vida era maravilhosa e que aves que não voam, embora estranhas, podem ser confiáveis.

Minha resposta chegou com um dia de atraso e o Sr. Pinguim DEVE TER ENFIADO MINHA GELADEIRA NO CU pois a atendente do Ponto Frio respondeu que não responderam a solicitação dela então ela não pode responder minha solicitação e que eu devo aguardar eles terem a solicitação que abriram respondida para que possam responder a minha solicitação em aberto. E isso, senhoras e senhores, é mais ou menos o que o 8º círculo infernal deve ser.

Vamos recapitular nossa história amiguinhos. O Ponto Frio não cumpre nenhum prazo de resposta pelo atendimento via chat (e 2 via texto, mas esses nem valem a pena mencionar), eles te respondem apenas pelo reclame aqui, as respostam podem variar de 3 dias úteis até a segunda vinda de Cristo e descobrimos que é possível perder uma geladeira de mais de 1,70m de altura.

Tags: , , ,

One Response to “62 – Loja Online Ponto Frio”

  1. Victor Miranda Says:

    kkkkkk olha no que da confiar em uma ave que não voa kkkkkkkkk
    Estou rindo pq achei engraçado, mas isso é a realidade de nosso pais, como todo mundo ao inverso aceita, acham que nós deveremos aceitar.

Leave a Reply

