38 – Preço de equipamento fotográfico

Ok, esse com certeza é um ódio que poucos compartilham, afinal vocês devem estar felizes com suas Tekpix comprada nas Casas Bahias em 32 vezes sem juros.

O que é, o que é, tem 3 pernas, uma cabeça e custa mais de 800 reais? Não, não é uma prostituta especial, é simplesmente um tripé, sim, aquilo que você coloca sua câmera em cima para não tremer igual virgem em puteiro. Isso que esse tripé nem é um dos mais caros.

Lentes…lembrando que lente, no seu básico é um conjunto de vidros esféricos, metal e plástico, quanto você pagaria por uma? 500 reais? 600? Porra nenhuma, essas porcarias custam o olho da cara, se prepare pra gastar uns 2000 em cada uma, claro, são lentes boas (ok, são mais ou menos), e você precisa de um tipo diferente para cada tipo de foto que você quer fazer.

Porra, como esperam que fotógrafos ganhem dinheiro com fotografia se em primeiro lugar não temos dinheiro para comprar as lentes porque não arrumamos trabalho que nos dê dinheiro para comprar as lentes certas?
Ainda tem que comprar o corpo da máquina, e cada maldita empresa que faz lente e câmera adora soltar lançamentos assim que você comprou o que agora é o modelo antigo.

Filtros, sim, você tem que comprar filtros pras suas lentes, filtro é um vidro esférico que você coloca na ponta da lente, média de preço? 200 reais! Caralho, é só vidro colorido, devia custar 10 reais, ok, ok, não é bem só um vidro colorido, mas que se foda.

Se você estiver tentando calcular gastos, acrescenta ai bolsa, equipamento de limpeza, cartão de memória, flash, pilhas recarregáveis, grip e mais uma porrada de parafernalha.

E o pior de tudo é você falar pra alguém o preço desses equipamentos e sempre ouvir a mesma piadinha: “Nossa, o que esse equipamento faz?” ou “Mas é só um tripé/câmera/lente ou você quer comprar a loja inteira?”

Devia ter ficado com o jornalismo escrito, assim só gastava com papel e caneta, muito mais barato.

Tags: , , , ,

4 Responses to “38 – Preço de equipamento fotográfico”

  1. Graciela Says:

    Isso poque você só ficou na fotografia de rua…rs, agora vai pro estúdio pra você ver até aonde chega a brincadeira!

  2. changsoh. Says:

    um tekpix de impressionantes 5megapixels (E ELE GRAVA!!) tá custando o mesmo preço do meu cybershot de 10mp…

  3. Patricia Says:

    Ameeeei o blog!!!! me identifiquei com muitas coisas daqui… mas este item é o principal!!! faço facu de fotografia e realmente odeio os preços dos equipamentos!!! hehehe

    Parabéns pelo blog!

  4. Misato Says:

    olha só..rs..seu ódio pode ser compartilhado com o meu pai…que era (não exerce mais a profissão) fotógrafo….rsrssrs

    Realmente..ii…….é caro..i_i

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: