15) Papo de taxista

curso-taxista-1

Olá queridos leitores, sentiram minha falta? Bom, foda-se, eu voltei e isso é o que importa.

Taxistas, nobre profissão envolta em perigos e grandes aventuras, praticamente a profissão tema da Sessão da Tarde: “ uma turminha da pesada aprontando altas confusões.”

Meu problema com taxistas é: Porque eles nunca ficam quietos? Dentro da medida do possível, eu sou um cara sociável… hmmm…é, sou sim, mas tem hora que eu não quero falar, e isso fica bem claro quando eu tiro meu psp da mochila, coloco meu fone e começo a jogar, ai eu ouço uma voz bem baixa com entonação de pergunta, tiro o fone e pergunto o que ele falou, ele repete a pergunta, eu respondo vagamente com um sim ou não, geralmente um é e volto a jogar, mais uma pergunta, repito o procedimento, e assim vai até eu me irritar e parar de jogar.

Será que é uma profissão tão solitária assim? Poxa, ele já não tem os amigos do ponto de taxi?

Devo admitir que alguns taxistas têm boas histórias para compartilhar, como da vez que um taxista que estava me levando para o estúdio de dublagem me contou de quando ele quase apanhou de um grupo de motoqueiros. Mas alguns taxistas não têm a menor vocação para “small talk”, ai fica aquela coisa de “acho que vai chover”.

É sério, eu não me importo de ficar em silêncio, mas não consigo ser tão filho da puta pra soltar um: “Meu bom senhor, cale essa boca de satanás! Eu não quero saber se vai chover, se já choveu, se essa avenida sempre tem trânsito, desculpe falar isso, mas se você não conseguiu perceber que eu não quero conversar quando eu peguei meu vídeo game e coloquei um fone de ouvido enquanto dava respostas monossilábicas, acho que eu tinha que ser direto com o senhor”.

Eu preciso de alguém que me leve do ponto A até o ponto B, não um psicólogo ou amigo, de amigo eu já não agüento metade dos que eu já tenho.

One Response to “15) Papo de taxista”

  1. Cida Says:

    ahahahahahahaha Acho que vc espantou seus amigos!!! Tem alguém aí….. aí-aí-aí-aí-aí????

Leave a Reply

