14) Coisas que não controlamos

picture-1581
(foto tirada por mim, mais ou menos ilustrando o post.)

Ok, esse vai ser um tipo de post que eu fazia muito no meu antigo blog, não sei se vai funcionar nesse, mas eu quero mais é que você se foda.

Existem coisas na vida que não importa o quanto você corra atrás, nunca vão acontecer, por mais que você queira, por mais que você ache que é exatamente o que você precisa pra ser feliz, ou qualquer outra explicação que queira dar.

Algumas pessoas falarão que é o destino que não riscou esse caminho pra você, outras dirão que é porque deus tem coisa melhor pra sua vida. Se você é esse tipo de pessoa, sinta-se estapeada na cara e esteja ciente que você tem meu total desprezo, pois essas duas explicações servem só para mostrar o quanto você é medroso e conformista. não compartilhamos o mesmo ponto de vista.

Para o resto de vocês o texto continua abaixo.

Sobre o que eu tava falando? Ah sim…coisas que não controlamos…sim…não tem como não odiá-las, essas coisas são responsáveis por vocês não conseguir o emprego dos seus sonhos, ganhar na mega sena ou ter nascido de uma família bilhardária.

O problema aqui é que não tem muito mais coisa pra fazer além de continuar tentando, mais ou menos como um boxeador peso pena tentando nocautear um peso pesado, ele sabe que vai perder, tudo esta contra ele, cansado, com um corte no supercílio, as pernas bambeando. Mas talvez ele queira apenas chegar no último assalto e terminar a luta em pé, não que ele ganhe, mas ele esta de pé e pode estufar o peito e dizer que ele fez tudo o que podia para ganhar.
Parafraseando uma cena do filme Rocky Balboa (ou Rocky VI se preferir) “The world ain’t all sunshine and rainbows. It’s a very mean and nasty place and I don’t care how tough you are it will beat you to your knees and keep you there permanently if you let it.”

E para aqueles que acreditam em plano divino ou destino tem uma outra frase retirada do desenho dos simpsons que servem pra vocês: “Kids, you tried your best and you failed miserably. The lesson is, never try.”

Nunca iremos ter absolutamente tudo o que desejamos (a não ser que suas espectativas sejam realmente baixas) sabendo disso…

Nem tudo você pode controlar, mas a sua vontade é só sua.

5 Responses to “14) Coisas que não controlamos”

  1. Mary Says:

    Profundo……….

  2. Sarah Says:

    Bom, eu nasci numa familia rica e nem por isso, eu digo, o dinheiro resolve tdo. Ele ajuda, mas nao tudo. E concordo com q vc disse, mas acho q a graça ta nisso Fe, da gente correr atrás e as vezes nao conseguir alcançar, e surgir outra vontade, outro desejo!
    Bjao e eu sei q vc nao me odeia

  3. Tallulah Says:

    CARALHO.
    (E essa palavra vai expressar qualquer outro pensamento. Você entendeu.)

  4. Raphael Says:

    Sintetizou bem. A idéia de destino acaba afetando o próprio sentido de liberdade. Ou fazemos nossas escolhas ou elas já estão traçadas por deus (ou algo que o valha), não dá para conciliar as duas coisas. Em todo caso, essas justificativas não deixam de ser convenientes.

  5. Mai Says:

    Acredito que cada um faz o seu próprio destino u.u…
    É! Eu não tinha merda nenhuma inteligente ou tocante pra comentar! u.U

Leave a Reply

